PÁGINA INICIAL CONHEÇA A MOTOBOY MAGAZINE PUBLICIDADE ASSINATURA FALE CONOSCO. CLIQUE AQUI.
MOTOBOY MAGAZINE    
Add to Google
TV MOTOBOY
 
ANUNCIE AQUI. SAIBA COMO. CLIQUE AQUI.
     
   
COMSTAR. Clique para acessar o website.
A.F. FRIGERI. Clique para acessar o website.
AQUARIUS MOTO PEÇAS. Clique para acessar o website.
IKS. Clique para acessar o website.
FELTRIN MOTOS. Clique para acessar o website.
AMERICAN LIFE. Clique para acessar o website. SEGUROS
  BATERIAS ROUTE. Clique para acessar o website.  
  TEXTUS SISTEMAS E INTEGRAÇÃO  
   
   
   
 
 
 
 
 
 
 
EDITORIAL
MATÉRIA DE CAPA
Veja a EDIÇÃO DO MÊS. Clique aqui.
MOTOBOY MAGAZINE - EDIÇÃO DO MÊS
Clique aqui para ver a MATÉRIA DE CAPA DESTE MÊS. Veja também as EDIÇÕES ANTERIORES.
NEWS EXPRESS
MOTOBOY NEWS
MOTOBOY BRASIL
MOTOBOY É VOCÊ
EMPRESAS & NEGÓCIOS
ENTREGAS RÁPIDAS
PONTUAÇÃO E MULTAS
SAÚDE
SEGURANÇA
ESPORTES
VEÍCULOS
TURISMO
ENTRETENIMENTO
VITRINE MOTOBOY
LINKS INTERESSANTES
PROMOÇÕES
EVENTOS
DICAS
 
  Turismo
   
 

Ilha do Mel: muito mais do que praias.


Ela localiza-se na entrada da Baía de Paranaguá, litoral norte do Paraná, município de Paranaguá e foi habitada pelos índios carijós até a colonização portuguesa a partir de 1500. Em 1767, D. José I ordenou a construção da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres na Ilha, atualmente em ruínas. Em 1992 foi elevada a condição de Reserva da Biosfera. Além da importância histórica e ecológica, a Ilha também guarda belezas naturais estonteantes como a Praia do Farol. Para garantir a preservação ambiental, apenas 5 mil pessoas podem visitá-la simultaneamente. A chegada dos primeiros veranistas, embora tenha criado novas oportunidades, contribuiu para descaracterizar os antigos hábitos, bem como abalar as velhas tradições.

A travessia para a Ilha do Mel é feita com segurança, por barcos que saem de Pontal do Sul ou de Paranaguá. Existem linhas regulares diariamente entre as 8h00 e 17h00, mas também podem ser fretadas embarcações em outros horários. Durante a temporada, os barcos partem a cada 30 minutos, e fora de temporada a cada hora cheia. Existem dois pontos de desembarque: Encantadas e Nova Brasília.

Pontos turísticos

Praia das Encantadas, Ponta da Nhá Pina, Praia do Miguel, Praia Grande, Farol das Conchas, Nova Brasília, Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, Gruta de Encantadas, Passa-Passa e o Mirante.

Crédito: Secretária de Turismo de Paraná


   
     
           
         
         
Anuncie na MOTOBOY MAGAZINE. Fale conosco. Clique aqui. VEJA O MAPA DE LOCALIZAÇÃO. CLIQUE AQUI. Youtube, Orkut.. Saiba mais sobre a MOTOBOY MAGAZINE. Clique aqui.