Segunda, 30 de Novembro de 2020 17:36
(11) 99349-8698
Galeria de fotos 1 foto

Em 2019, 38,6% dos acidentes de trânsito envolveram motos

19/09/2020 21h18
108
Por: Redação

De acordo com um relatório de 2019, entre os 985 acidentes com vítima no sistema viário municipal do ano anterior, 380 envolveram motos, o que corresponde a 38,6% das ocorrências. Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos acidentes acontece durante o período da manhã e tem majoritariamente como vítima jovens entre 18 e 24 anos.

O Hospital São Vicente, entre janeiro e março de 2019 foram 130 atendimentos envolvendo motociclistas. O número é 23,8% maior em relação ao mesmo período de 2018, ano em que foram computados 105 atendimentos no primeiro trimestre. O motivo das ocorrências variam, mas normalmente se devem a queda, colisão com carros, caminhões, ônibus, bicicletas, ou mesmo com outras motos. Não há dados computados este ano.

A auxiliar administrativa Brumerie Santana, de 31 anos, entra na estatística de ocorrências. Em dezembro do ano passado ela sofreu um acidente e até hoje lida com as sequelas. “O acidente foi dia 28 de dezembro, no período da manhã. Eu estava na rodovia Geraldo Dias e um carro freou. Tentei desviar, mas não consegui e batemos lateral com lateral”, relembra, contando que foi encaminhada ao HSV. E completa. “Cheguei ao hospital com uma fratura exposta. Quebrei a tíbia, esfolei o seio e machuquei minha a mão. Tive que passar por duas cirurgias, mas de imediato colocaram em mim um fixador, e no dia 10 de janeiro eles colocaram a haste, completa Brumerie, que segue afastada do trabalho por conta do acidente.

Outra vítima da violência do trânsito é uma assistente comercial de 28 anos que preferiu não se identificar. Ela conta que estava a caminho do trabalho quando recebeu uma freada de outra motorista. “Ela (a outra motorista) não freou e bateu no meio da minha moto”, afirma a jovem que teve o fêmur quebrado.

Acidentes diferentes, mas que possuem uma característica em comum: a imprudência do motorista. Ambas as entrevistadas garantem que seus acidentes não se deram por falta de sinalização nas vias, mas sim devido à falta de atenção dos condutores envolvidos. “No caso do meu acidente, havia polícia no local, e mesmo assim os motoristas estavam trafegando em alta velocidade, desrespeitando o trânsito e até mesmo batendo nos cones”, afirma Brumerie.

CONSCIENTIZAÇÃO
A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente afirma que ao longo do ano são realizadas diversas campanhas de conscientização, como o Maio Amarelo, que promove diálogos sobre segurança no volante e a própria Semana do Trânsito, que tem o intuito de reduzir o número de acidentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 17h19 - Fonte: Climatempo
22°
Céu encoberto

Mín. 21° Máx. 34°

22° Sensação
9 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio