Segunda, 30 de Novembro de 2020 08:27
(11) 99349-8698
Dicas

Dicas importantes para iniciantes no quadriciclo

Dicas importantes para iniciantes no quadriciclo

09/11/2017 13h30 Atualizada há 3 anos
11
Por: murillo
A montadora MXF Motors do Brasil, além de montar motos off Road,  fabrica uma linha completa de quadriciclos. Sendo especialista no assunto, Tiago Perucci, responsável pela oficina, separou 5  dicas importantes para quem quer começar a andar de quadriciclo. “Não é de um dia para o outro que você vai dominar seu quadriciclo, por isso, é necessário aprender algumas técnicas básicas para melhorar sua condução”, conta Tiago. Confira as dicas:
  1. Analise seu quadriciclo: Antes de qualquer coisa, é importante conhecer o equipamento que tem. Você não deve sequer ligar o quadriciclo antes de ler todo o manual de instruções. Dessa forma, será possível conhecer cada função do equipamento, as medidas de seguranças e os benefícios do mesmo, além de entender todo o funcionamento dele.
  2. Conheça o lugar em que irá praticar:Antes de se jogar na aventura como em trilhas e caminhos mais árduos, prefira começar com lugares seguros onde você pode treinar com tranqüilidade. Evite estradas asfaltadas, pois estas aumentam em 40% a probabilidade de capotar.
  3. Tenha cuidado com as curvas:a forma de conduzir um quadriciclo é totalmente diferente de outros veículos existentes, sendo assim, tenha calma e muita cautela na hora de fazer uma curva: diminua a velocidade até sentir total segurança. Após ter mais experiência na condução do quadriciclo, você pode fazer uma curva com mais velocidade combinando a aceleração do veículo com o peso do seu corpo e uma boa postura. Porém, para quem está começando a melhor opção é ir devagar!
  4. Descidas: antes de descer um morro alto ou qualquer descida grande teste os freios e tome muito cuidado para não descer rápido demais, pois se freiar repentinamente você corre o risco de rodar o quadriciclo e acabar chocando-se em alguma árvore.
  5. Não se esqueça dos equipamentos de proteção:andar de quadriciclo pode ser divertido, mas não deixa de ter riscos, pois não possui nenhum revestimento interno. Então, para sua segurança, utilize equipamentos de proteção. 
Com essas dicas você está pronto para subir no quadriciclo, lembre-se de ir com calma e dar um passo de cada vez. O seu limite é a segurança e o que te levará a uma condução perfeita é a prática. Não se arrisque. Para conhecer a linha completa dos quadriciclos da MXF motors acesse: http://mxfmotors.com.br/categoriadeproduto/quadriciclos/  
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 08h14 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

23° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio