Capital tem 35 motos roubadas por dia e 105 no estado. Levantamento mais abrangente revela que foram roubadas mais de 3,2 mil motos na cidade de janeiro a março. No estado chegou-se a um número assustador: 9,5 mil roubos. Os dados acima estão em levantamento feito pela Fundação Álvares Penteado e uma empresa de rastreamento veicular com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública sobre furtos e roubos de motocicletas.
O levantamento mostra também o total de furtos e roubos de motos em todo o estado. No mês de janeiro foram 3.109 furtos e roubos a motos no estado de São Paulo. No mês seguinte, esse número caiu: foi para 2.978 ocorrências. Já em março, aumentou muito: 3.482 casos. No total, mais de 9.500 motos foram roubadas e furtadas em todo o estado no primeiro trimestre deste ano.
As cidades com mais casos de furtos e roubos de moto (no primeiro trimestre) foram São Paulo: 3.209 roubos, Campinas: 328 roubos e Guarulhos: 211 roubos.
Quase a metade dos roubos de moto no estado de São Paulo acontece à noite. Na capital é a mesma coisa: mais de 40%. Depois, vem o período da tarde e da madrugada.
A Polícia Militar informou que 40% das motos são recuperadas e que mais de 200 pessoas foram presas em flagrante com motos roubadas nos últimos dois anos na Capital. O que sobra de uma moto roubada é abandonado no meio da rua. As outras peças são vendidas separadamente.Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 18° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.