Segunda, 30 de Novembro de 2020 08:35
(11) 99349-8698
Ele

Ele é o caminho, porto seguro, rochedo e escudo

Ele é o caminho, porto seguro, rochedo e escudo

10/11/2017 21h17 Atualizada há 3 anos
9
Por: murillo

Céu azul"Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

À tarde ensolarada era minha companheira ontem. Um céu azul, destituído de nuvens formava uma espécie de manto, o manto de Deus, que me cobria e passava tranqüilidade.

Caminhando pelo bosque de um clube local que, ocasionalmente visito a trabalho e descanso, logo após o almoço, sentia a presença de Deus em minha alma.

Em paz, observava o esplendor da natureza a minha volta. Pássaros iam e vinham por cima de mim, borboletas multicoloridas bailavam sobre as flores típicas desta época, eucaliptos enormes faziam com que eu admirasse, mais ainda, o céu, de tão grandes que eram e um gramado que, de tão formoso, assemelhava-se a um tapete completava uma cena, digna de um quadro.

Realmente meu espírito repousava na casa do meu Pai. dsc00064Mais adiante, percorrendo a trilha, uma cena me chamou a atenção: uma velha árvore cortada e abandonada no chão esperava a ação do tempo para apagar sua passagem nesta terra onde tudo, tudo passa. Porém, na borda esquerda, um pequeno e frágil sinal de vida lutava emergindo da morte. Um broto, tenro e persistente, enfrentava vento, sol e chuva para se firmar. Uma nova vida, ali, renascia. Foi preciso que aquela velha árvore morresse para uma nova nascer.

Lembrei-me então, do versículo acima. Foi preciso que eu morresse para que me tornasse nova criatura. Assim como aquele broto, hoje enfrento o vento, o sol e a chuva. Assim como na árvore, foi preciso que o velho Pedro morresse para que, na morte, um novo Pedro ressurgisse.

Assim como a árvore teve uma chance, também tive a minha e todos nós podemos nos agarrar a esta esperança: uma nova vida em CRISTO. Ele é o caminho, porto seguro, rochedo e escudo. Ele é o único elo entre nós e Deus.

Desejo que juntos, como um só corpo, possamos cada vez mais estarmos como aquele broto, resistindo, olhando pra cima e aguardando, com fé e esperança em Cristo, bênçãos de Deus.

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá." João 11: 25-26  Pedro Pimenta (2)PENSE NISSO!!! Fraternalmente em Cristo, Pedro
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 08h14 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

23° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio