Jean Ramos também fez bons resultados e time Yamaha terminou sexta etapa do Brasileiro de Motocross com saldo positivo 
Os três pilotos da
Yamaha Geração Monster Energy conquistaram bons resultados na sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Motocross 2017, realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, neste fim de semana, 25 e 26.
Fabio Santos e sua YZ250F foram os destaques da categoria MX2. Com vitórias nas duas corridas deste domingo, o paulista diminuiu para 13 pontos sua diferença para o líder do campeonato, Gustavo Pessoa. Assim, Fabinho mantém viva sua chance de ser bicampeão na classe.
Na categoria principal, a MX1, Carlos Campano fez 2-3 nas baterias e ampliou para 24 pontos sua vantagem na liderança do campeonato. O espanhol depende apenas de si para garantir o tetracampeonato brasileiro.
Jean Ramos também fez boas corridas em Campo Grande e garantiu o segundo lugar no pódio com 3-2 nas baterias. O paranaense subiu para a quarta colocação no campeonato e, a 47 pontos do líder, mantém a chance de título.
Prova extra
Além das duas corridas de domingo, aconteceu uma bateria extra da classe MX1 no sábado, para recuperar uma prova adiada da primeira rodada do campeonato. Carlos Campano conquistou o segundo lugar no sábado, enquanto Jean Ramos ficou com a terceira colocação.
Resultados da 6ª etapa
MX1 - Top 5 das baterias somadas 1. Paulo Alberto / 50 pontos
2. Jean Ramos / 42 pontos 3. Carlos Campano / 42 pontos 4. Jetro Salazar / 33 pontos 5. Hector Assunção / 32 pontos
MX2 - Top 5 das baterias somadas 1. Fabio Santos / 50 pontos 2. Pepê Bueno / 42 pontos 3. Gustavo Pessoa / 42 pontos 4. Leo Souza / 34 pontos 5. Caio Lopes / 31 pontos
Classificação do campeonato
MX1 - Top 5 1. Carlos Campano / 244 pontos 2. Jetro Salazar / 220 pontos 3. Paulo Alberto / 215 pontos
4. Jean Ramos / 197 pontos 5. Dudu Lima / 194 pontos
MX2 - Top 5 1. Gustavo Pessoa - 252 pontos
2. Fabio Santos - 239 pontos 3. Pepê Bueno - 219 pontos 4. Caio Lopes - 188 pontos 5. João Ribeiro - 184 pontos
JEAN RAMOS #10 2º lugar na MX1 "Foi um final de semana produtivo, nada fácil, com três corridas. Sofri bastante com a areia, tive que ir me soltando ao longo do fim de semana. Consegui um terceiro no sábado, na bateria atrasada, e no domingo larguei bem na primeira bateria, mas perdi um pouco da concentração e acabei em terceiro. Na segunda bateria, não larguei tão bem, caí na primeira volta, mas estava mais focado, consegui um bom ritmo, passei o Campano e consegui o segundo lugar. Foi bom ver que estou rápido novamente", disse Jean Ramos.
CARLOS CAMPANO #115
3º lugar na MX1
"Final de semana foi ótimo na soma das três baterias. Gostei muito da pista, a nova moto estava muito boa, eu me sentindo muito a vontade com ela. Sábado, larguei mais atrás, tinha muita poeira, briguei muito tempo com o Dudu (Lima) e cheguei em segundo, mas à frente do Jetro (Salazar), o que foi importante para o campeonato. E no domingo, larguei mais ou menos e fui para cima, fiquei em segundo, mas no fim andei de boa para economizar gasolina, já que no sábado alguns pilotos tiveram problemas de pane seca. E, nesta, o Jetro também ficou atrás, o que foi ótimo para o campeonato. Na bateria final, choveu muito, então andei como pude, caí, mas fiquei em terceiro, na frente do Jetro e assim abrimos 24 pontos no campeonato. Vamos para a final agora", disse Campano.
FABIO SANTOS #4
1º na MX2 "Neste fim de semana o jogo virou e eu consegui andar bem ser ter problemas. Consegui fazer boas largadas e andar bem solto. Estou feliz com a vitória nas duas baterias e com a possibilidade de título em aberto. Cheguei em Campo Grande com a mente focada em ganhar as duas baterias. Deu certo. Agora o foco está na final e no bicampeonato", disse Fabio Santos.