Segunda, 30 de Novembro de 2020 08:11
(11) 99349-8698
Grupo

Grupo Pioneira transforma crise em oportunidades

Grupo Pioneira transforma crise em oportunidades

12/04/2018 16h14 Atualizada há 3 anos
13
Por: murillo
Grupo Pioneira transforma crise em oportunidades
A empresa conta com um know-how de mais de 30 anos na fabricação têxtil. Um de seus co-fundadores foi também fundador de algumas expressivas empresas de impermeáveis no mercado brasileiro. As maiores dificuldades encontradas foram a retaliação por parte de alguns concorrentes e o descrédito de fornecedores. Porém, tudo foi superado com calma e planejamento. A empresa nasceu em 2009, resultado de uma ânsia por produtos de qualidade e inovadores, surgindo para atender também uma demanda de mercado proveniente do ramo de impermeáveis. Já no segundo ano de atividade, a empresa ampliou o número de funcionários de 20 para 40. No quarto ano, já passava dos 80 funcionários internos integrando sua equipe. Com a abertura de uma parceria com os mercados externos, a empresa conseguiu configurar um ponto ótimo de produção, estando, nestes oito anos de história, com aproximadamente 120 colaboradores diretos e indiretos. Jonathan Fagundes, diretor Executivo (CEO) da empresa resume o que a Pioneira faz. "Produzimos Uniformes Industriais, Roupas Impermeáveis, Waders, Jaquetas Térmicas Profissionais e Botas Impermeáveis que são comercializados no Brasil e demais países da América Latina. Estamos nos tornando muito bons no que fazemos". O avanço do grupo no mercado de duas rodas é trabalho sério e comprometido com o cliente e o reflexo disso é evidenciado através do crescimento, ano após ano. Apesar de um cenário político-econômico instável, registrou-se um crescimento de cerca de 20% no ano de 2017. A atuação é positiva e estão conseguindo, através de um atendimento diferenciado, aumentar cada vez mais a participação de mercado. Para a Pioneira, participar anualmente de algumas ações sociais são boas estratégias. "Entendemos que essas ações são essenciais para mantermos nosso elo com a sociedade fazendo com que o Grupo Pioneira, além de empresa, seja reconhecida por seus valores, como integridade, responsabilidade, comprometimentos, sustentabilidade. Em Outubro/2015 iniciamos a campanha “O Outubro é Rosa na Pioneira”, campanha essa que se repete anualmente, e um percentual da verba arrecadada sobre a venda de um produto é destinado a instituições femininas que lutam contra o câncer de mama", ressalta Fagundes. O mercado de motopeças é um mercado muito competitivo, onde grande parte das negociações são balizadas e fechadas com base em preço de produto. Sendo assim, fica difícil uma ação entre empresas que ofertam produtos similares ou substitutos. Contudo, uma parceria com demais empresas pode ser positiva, relata o jovem empresário. "Atualmente, nosso relacionamento é direto com os clientes, entretanto, não descartamos possíveis parcerias. Acreditamos que através de organizações mediadoras como a Anfamoto, o objetivo fica mais fácil de ser alcançado", explica. As Feiras de Negócios são de suma importância, pois além de fixar a marca no mercado, permite uma aproximação maior com clientes, representantes e interessados no seguimento. Contudo, é uma engrenagem, para a feira funcionar plenamente, a ação de comunicação deve chegar no Lojista/Varejista e não apenas no Cliente Final (Motoqueiro, Motoboy). Então, é válido ressaltar a importância de usar diferentes canais de divulgação, pois são públicos diferentes (dono da loja x motoqueiro). De olho na qualidade de seus produtos, a Pioneira exerce um rígido controle de qualidade e seus produtos são certificados pelo Ministério do Trabalho, isto é, contém Certificados de Aprovação (C.A). Além disso, são submetidos a rigorosos testes efetuados por laboratórios credenciados pelo INMETRO que geram diferentes laudos, como de impermeabilidade, visibilidade, ergonomia, resistência ao fogo, resistência a óleos, etc. Por isso, seu público vem evoluindo muito nos últimos tempos, principalmente com relação a tomada de decisões para a compra de produtos. Anteriormente, era um público influenciado diretamente pelo preço de venda dos produtos. Atualmente, está mais ligado ao custo-benefício que o produto irá apresentar. Isto é, seus diferenciais e funcionalidades. Além disso, estão cada vez mais preocupados com as tendências de marcas e estilos utilizados no dia a dia. Para a empresa, o ano de 2018 é estratégico, pois colocarão em prática algumas diretrizes que poderão alavancar a participação de mercado.  
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 07h54 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

23° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio