Segunda, 30 de Novembro de 2020 08:19
(11) 99349-8698
Eric

Eric Granado vence a primeira etapa do SuperBike Brasil

Eric Granado vence a primeira etapa do SuperBike Brasil

30/04/2018 12h32 Atualizada há 3 anos
13
Por: murillo
Eric Granado vence a primeira etapa do SuperBike Brasil

Eric Granado (#51) mostrou porque é o atual campeão da principal divisão do SuperBike Brasil e conquistou a primeira colocação na etapa de estreia da categoria 1000cc, realizada neste domingo (29/4), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto oficial da Honda Racing largou na ponta depois de conquistar a superpole no sábado (28) e foi para o quarto lugar após a largada. Ainda na primeira volta, ultrapassou o veterano Alex Barros e assumiu a terceira colocação. Na sequência, já na segunda volta, fez uma linda ultrapassagem no argentino Diego Pierluigi e assumiu o segundo lugar. Em seguida, usou toda a força do motor da nova moto CBR 1000 RR Fireblade SP da Honda e assumiu o primeiro lugar, depois de superar o uruguaio Maximiliano Gerardo.

Após intensa briga pela ponta entre os quatro primeiros colocados, Eric Granado assumiu a liderança da prova na sétima volta e não deixou mais a posição até cruzar a linha de chegada com 6s460 de vantagem para Alex Barros, segundo colocado, e 10s061 à frente de Maximiliano Gerardo, terceiro colocado.

“Após dois dias de trabalho percebemos que a moto tem um potencial muito grande e é muito competitiva. Confesso que não foi uma prova fácil, com as condições de pista muito difíceis com alta temperatura do asfalto. Estudei bastante os meus adversários e pude ultrapassá-los na hora certa, abri uma boa vantagem e consegui a vitória. Estou muito feliz, gostaria de agradecer a equipe Honda e os meus patrocinadores. Isso só me motiva a seguir em frente e me preparar para o Mundial na semana que vem e voltar para Curitiba (segunda etapa do SBK) ainda mais forte”, vibra Eric Granado.

Para esta temporada, a equipe Honda Racing conta com os patrocínios da Mobil, Alpinestars e Did.

Pedro Sampaio estreia na quarta colocação

Companheiro de Eric Granado na equipe Honda Racing, Pedro Sampaio (#28), realizou a sua estreia na categoria 1000cc em grande estilo. Após garantir a quinta colocação na superpole, o campeão da categoria SuperSport em 2017 encerrou a primeira prova do ano em quarto lugar.

“Evolui bastante durante todo o final de semana e estou muito satisfeito com o resultado. Fiz uma boa largada e mantive um tempo constante. A moto está excelente, é uma moto totalmente nova e diferente para nós. Vamos evoluir muito daqui para a frente”, analisa Pedro Sampaio.

HONDA JUNIOR CUP

Na primeira e única categoria escola fundada para formar jovens talentos da Motovelocidade no Brasil, os 22 pilotos entre 8 e 16 anos formaram, na manhã deste domingo (29), o grid com motocicletas Honda CG 160 Titan.

O piloto Pedro Balla conquistou a primeira colocação após 8 voltas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. João Arratia ficou na segunda colocação e Caique Lanna encerrou a prova em terceiro lugar. O piloto Eduardo Burr ficou em quarto e Lucas Ponce garantiu a quinta colocação geral.

COPA HONDA CBR 500R

Enzo Valentim conquistou o primeiro lugar na estreia da Copa Honda CBR 500R, realizada na manhã deste domingo (29) em Interlagos, São Paulo. Arthur Costa de Araújo garantiu a segunda colocação, seguido de João Carneiro, Marcelo Moreno "MM" e Luiz Felipe.

Confira a classificação geral SuperBike Brasil 1000cc:

1- #51 Eric Granado

2- #4 Alex Barros

3- #41 Maximiliano Gerardo

4- #28 Pedro Sampaio

5- #17 Danilo Lewis

Resultado da Honda Junior Cup

1 - Pedro Balla

2 - João Arratia

3 - Caique Lanna

4 - Eduardo Burr

5 - Lucas Ponce

Resultado da Copa Honda CBR 500R

1- Enzo Valentim

2 - Arthur Costa de Araújo

3 - João Carneiro

4 -  Marcelo Moreno "MM"

5 - Luiz Felipe

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 08h14 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

23° Sensação
6 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio