Terça, 01 de Dezembro de 2020 22:12
(11) 99349-8698
Motoboy Brasil Motoboy Brasil

Projeto de Lei em Mato Grosso do Sul pode dar a motoboys prioridade em atendimento no caso de acidentes de trânsito

Lei visa integridade na saúde de motoboys e mototaxistas em Campo Grande

19/09/2020 16h44 Atualizada há 2 meses
88
Por: Redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Lei nº 6258, de autoria do vereador Junior Longo, que dispõe sobre a inclusão do Grupo Sanguíneo e do Fator RH no uniforme ou no capacete dos Motoboys e Mototaxistas, visa a agilidade no atendimento caso o mesmo se envolva em acidente. De acordo com o parlamentar, “desta maneira podemos garantir atendimento mais ágil, caso o condutor se envolva em acidente de trânsito”, afirma Junior Longo.

De acordo com assessoria, a lei tem como objetivo determinar que todas as empresas públicas, privadas e os autônomos que utilizam o serviço de motoboy e mototáxi em Campo Grande, façam constar em local visível nos uniformes ou capacetes, o grupo sanguíneo e o fator RH. Junior Longo ainda se mostra preocupado com a categoria: “Os acidentes de trânsito de maior potencial lesivo são os que envolvem os motociclistas, contudo uma rápida identificação do fator sanguíneo e RH aceleram o atendimento médico”.

A finalidade da lei, é providenciar o socorro mais rápido em caso de acidente envolvendo motociclista, devido a informação do grupo sanguíneo e do fator RH. “A sanção deste o projeto é de suma importância na prestação de socorro para os motociclistas que se envolvam em acidentes de trânsito. Assim poderemos contribuir na prestação de socorro mais rápida para os mototaxistas e motoboys”, pontuou o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, Junior Longo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 21h58 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

20° Sensação
15 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio